MINISTRA DISCUTIRÁ PROGRAMA CERRADO EM MONTES CLAROS

Uma ótima notícia para todos os envolvidos na luta em defesa do Cerrado e seus povos. A ministra do meio ambiente Marina Silva irá participar da reunião para a discussão do Programa Cerrado, que acontecerá  nos dias  5 e 6 de agosto em Montes Claros - MG.

O objetivo do encontro é dar voz às comunidades do Cerrado para que participem do processo de elaboração do Programa, previsto para ser lançado oficialmente em setembro. A organização do evento está a cargo do Grupo de Trabalho do Cerrado (GTC), da Rede Cerrado e do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA). O evento contará ainda com a presença do Secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, João Paulo Capobianco.

Está prevista também a realização de Ato Público com a participação de agricultores e visita a comunidades locais.

Nos mês que antecede o Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro, aumenta a discussão de idéias e as articulações e manifestações em defesa do bioma. A esperança de ver o Cerrado protegido como Patrimônio Nacional tem movido socioambientalistas e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e da esfera pública em torno da questão. O esforço traduz-se em iniciativas como o Grito do Cerrado, mobilização prevista para acontecer na Esplanada dos Minsitérios dias 9, 10 e 11 de setembro, com passeata até o Congresso Nacional.

Voltar
Voltar